CLIENTES E PARCEIROS
Ter seu site publicado na internet significa que qualquer pessoa, no mundo inteiro, pode acessá-lo para obter informações sobre seus produtos e serviços. Entretanto, a maioria dos visitantes da página da sua empresa não conhece ela e acaba navegando pelo site para
poder descobrir o maior número de informações possíveis. Esses potenciais clientes estão sempre desconfiados e buscam indícios da solidez e da confiabilidade da empresa através do que está sendo mostrado no site.
É por isso que é tão importante ter conteúdos relevantes e de qualidade que ajudem a transmitir essa confiança ao público. E para ajudar nessa tarefa, uma estratégia interessante é mostrar quais são as outras empresas que mantem relação com a sua, seja como parceiras ou como clientes. Se essas outras marcas são de confiança e, muitas vezes, mais conhecidas que a marca da sua empresa, isso ajuda muito no processo de convencimento do público.
Entretanto, o que a maioria das empresas faz é simplesmente criar uma página e depositar todos os logos dos clientes ou parceiros lá. Fazem isso de maneira displicente, sem demonstrar ao público qual foi o trabalho desenvolvido ou que tipo de produtos sua empresa fornece àquele determinado cliente.
CONHEÇA NOSSOS CLIENTES
Vamos ver como uma empresa de consultoria chamada de maneira fictícia de Beta Consult, pode descrever o relacionamento com um cliente chamado Alfa Construções.
ALFA CONSTRUÇÕES
Há mais de cinco anos, a Beta Consult oferece serviços a Alfa Construções. Prestamos consultoria ao departamento financeiro da construtora, colaborando com os processos de auditorias internas e externas, inventário, controle do valor do estoque e gestão de carteiras de investimentos. Também oferecemos treinamentos aos funcionários da área, mantendo-os sempre atualizados com as novas tendências do mercado.
Perceba que é um texto, curto e direto, que não só apresenta o nome do cliente, mas demonstra todos, ou os principais, serviços oferecidos. É um texto simples, mas muito valioso para o visitante que está no seu site. Ele terá a percepção que sua empresa tem muita experiência e realiza diversos tipos de negócios com outras empresas, estando apta a atendê-lo.